Baixo teor de gordura

Top 10 produtos com baixo teor de gordura!

Perder peso soa muito fácil: coma menos calorias do que você queima e, então, tudo ficará bem. O problema? Comer menos calorias nem sempre é fácil …

Porque como você garante que ainda recebe nutrientes suficientes? Como você mantém sua dieta familiar tanto quanto possível? O que você usa como base para suas novas refeições? É aconselhável optar por produtos com baixo teor de gordurapara a maior parte das suas refeições . Dessa forma, você tem certeza de que não obterá centenas de calorias a mais do que pretendia!

Artigo de conteúdo [ Ocultar conteúdo ]

  • 1 Por que produtos com baixo teor de gordura?
  • 2 Top 10 produtos com baixo teor de gordura
    • 2.1 1. Carne magra
    • 2,2 2. Proteína
    • 2.3 3. Quark magra
    • 2,4 4. Hüttenkäse
    • 2,5 5. Leguminosas
    • 2.6 6. Bolo de Arroz
    • 2,7 7. Molhos Vermelhos
    • 2,8 8. Fruta
    • 2.9 9. Vegetais de folhas verdes
    • 2.10 10. Farinha de Aveia

Por que produtos com baixo teor de gordura?

Outro pequeno mal-entendido que pelo menos queremos evitar: não, a gordura não é ruim. Está se tornando cada vez mais claro que a campanha publicitária livre de gordura da década passada foi completamente absurda. Você precisa muito de gorduras para se manter saudável e também para ficar com um peso saudável.

No entanto, também é importante não exagerar. Afinal, as gorduras contêm muito mais calorias do que proteínas e carboidratos . Portanto , quando você ingere muitos produtos gordurosos, sua ingestão total de energia aumentará rapidamente enormemente.

Se você quer perder peso, então você pode escolher produtos com baixo teor de gordura como abaixo. Ocasionalmente, algumas nozes , peixe oleoso , azeite ou metade de um abacate são adições mais saudáveis ​​para obter sua porção de gordura para o dia.

Top 10 produtos com baixo teor de gordura

1. Carne magra

A carne é, naturalmente, uma importante fonte de proteína para muitas pessoas. Ao escolher tipos relativamente finos, você evita que você seja diretamente afetado por suas calorias para uma refeição inteira. Filé de frango é, naturalmente, um exemplo bem conhecido, mas outras carnes brancas são relativamente finas. Lombo de porco, carne assada e fricandeau também são excelentes opções.

2. Proteína

Os ovos são insanamente saudáveis, e isso vale tanto para o branco quanto para a gema. O branco, no entanto, é consideravelmente mais fino e relativamente mais rico em proteínas. Isso não significa que você sempre tenha que jogar fora a gema – ela contém mais nutrientes -, mas algumas proteínas extras às vezes não são uma má escolha.

3. Queijo de requeijão magro

Não é à toa que o quark de baixo teor de gordura é amado pelos melhores atletas. É embalado com proteína, baixa em calorias e muito versátil para usar. Apenas coma dessa maneira, com alguma fruta ou como base de um smoothie firme , e você terá imediatamente uma porção de proteínas com baixo teor de gordura. O iogurtegrego (0%) também é uma excelente escolha.

4. Hüttenkäse

Outro favorito entre os produtos com baixo teor de gordura é queijo cottage . Este queijo muito jovem praticamente não contém gordura e pode ser combinado com pratos doces e salgados. No pão com fatias de pepino ? Com morangos, maçã e canela ? Com 3,9 gramas de gordura por 100 gramas, é uma excelente alternativa para, por exemplo, queijo e creme.

5. Leguminosas

Em média, os holandeses comem poucos legumes e isso é uma vergonha. Lentilhas, ervilhas e feijões não são apenas fontes de proteínas e carboidratos complexos , eles também dificilmente contêm gordura. Por causa das muitas fibras , elas também se enchem enormemente. Um substituto ideal se você não sentir vontade de comer arroz ou macarrão .

6. Bolo de Arroz

Se você estiver procurando por um lanche com baixo teor de gordura, você pode ir a qualquer lugar com bolos de arroz . Eles são arejados e contêm quase nenhuma calorias, e você simplesmente os investe naquilo que quiser. Opções finas de baixo teor de gordura são, por exemplo, o queijo cottage, húmus ou carne assada acima mencionado . Desta forma, você coloca rapidamente um lanche responsável na mesa e não muitas calorias!

7. Molhos Vermelhos

Você é fã de macarrão carbonara? Escolha molho de tomate em vez de molho de creme uma vez. Sempre coma maionese com as batatas? O ketchup é uma opção melhor se você prestar atenção às calorias. Em outras palavras: os molhos à base de tomate e vegetais são consideravelmente mais finos que aqueles à base de creme.

8. Fruta

Qualquer um que pense que os carboidratos são ruins, muitas vezes ficarão longe das frutas – e isso é uma má ideia. Afinal, as frutas são extremamente saudáveis ​​e também muito mais finas do que muitas pessoas pensam. Com a maioria dos tipos de frutas você fica abaixo de 100 calorias por porção, principalmente porque eles simplesmente não contêm gordura. Excelentes petiscos, em suma!

9. Vegetais de folhas verdes

Vegetais como espinafre , couve, rúcula e outros vegetais folhosos estão entre os melhores em produtos com baixo teor de gordura. Eles não são apenas extremamente finos – como a maioria dos legumes – mas também são embalados com vitaminas e minerais . Além disso, você pode facilmente incorporá-los em todas as suas refeições, seja pão, sopa , smoothies ou pratos de vegetais.

10. Farinha de Aveia

Procurando um café da manhã sem gordura que irá mantê-lo cheio por horas? Então aveia é a opção ideal. Prepare-o com leite desnatado ou leite vegetal, sirva com fruta fresca e voila. Poucas calorias, tão prontas e garantidas o suficiente para manter a compulsão de comer fora até o almoço . Também Brinta é uma excelente alternativa para começar o seu dia!

Leia também: https://www.efuxico.com.br/phyto-power-caps/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *