Como construir um corpo estético feminino

Como construir um corpo estético feminino

Existe um segredo para construir um corpo feminino sexy?
Muitos treinadores diriam não. Muitos instrutores dirão que você não precisa diferenciar homens e mulheres ao projetar programas de treinamento. Eles dirão que as necessidades fisiológicas são quase idênticas e que apenas os hormônios são diferentes; Felizmente, não sou como a maioria dos treinadores.

Na verdade, eu discordo, e acredito que, de algumas maneiras específicas, homens e mulheres precisam treinar de maneira bem diferente.

Em primeiro lugar, a ideia de que apenas os hormônios são diferentes é falha, fundamentalmente. Eu escrevi muito sobre isso, então eu não quero recapitular, mas o fato é que os hormônios mudam o jogo significativamente. As diferenças hormonais entre homens e mulheres são responsáveis ​​por mais de 90% das diferenças na forma como homens e mulheres realmente respondem ao treinamento e nutrição.

Portanto, embora eu concorde que, em praticamente qualquer nível, há muitas semelhanças no modo de abordar o treinamento, reconheço que há algumas coisas que precisam ser levadas em conta.

Em segundo lugar, não desenho programas para clientes com base em alguma avaliação arbitrária do que teoricamente eles são capazes de responder. Em vez disso, abordo o design do programa com base apenas nos objetivos do cliente.

Perdoe-me por generalizar, mas homens e mulheres normalmente têm objetivos muito diferentes. Mesmo quando um homem e uma mulher têm o mesmo objetivo – perda de gordura, por exemplo – eles ainda terão micro-objetivos diferentes dentro do contexto dessa meta macro. Manter essas metas micro em mente é da maior importância … especialmente se você quiser manter o cliente feliz.

Tendo mais de uma década de experiência treinando pessoas de todas as formas e tamanhos, e sendo a maioria delas mulheres, desenvolvi a seguinte lista para ajudar as mulheres a obter melhores resultados e alcançar aquele visual sexy que a maioria dos meus clientes procura depois .

Submeteu, para sua consideração, minhas seis principais regras para ajudar a esculpir um corpo feminino sexy.

1) separe o coxo aquecer
Na maioria dos casos, seu aquecimento deve ter uma semelhança justa com o seu treinamento real. Tendo em vista que já estabelecemos que os exercícios de ritmo lento – sejam eles cardio ou treinamento de força – são essencialmente inúteis, por que você pensaria em se aquecer dessa maneira?

E ainda assim, na maioria das vezes, você vê mulheres se preparando para exercícios rápidos e intensos se aquecendo com uma caminhada de 10 minutos na esteira ou uma série de alongamentos ainda mais complicados. Tanto tempo gasto que poderia ser gasto para atingir seus objetivos.

Em vez disso, é muito mais eficaz aquecer da mesma forma que você irá treinar: rápido. Eu sempre tenho meus clientes aquecidos com exercícios de corpo inteiro e circuitos dinâmicos de peso corporal.

Pular corda e realizar exercícios calistênicos, como macacos de salto, trabalham o corpo inteiro e preparam você neurologicamente para o treino que está por vir. Isso permitirá que você tire mais proveito de cada exercício, já que seu corpo será treinado como uma unidade – isso é especialmente verdadeiro se você fizer muitos movimentos de corpo inteiro em seu treinamento.

Além disso, os aquecimentos dinâmicos também aumentam a frequência cardíaca durante um curto período de tempo e permitem queimar mais calorias e entrar no ritmo mais rapidamente.

Tudo isso quer dizer que, se o seu objetivo é deixar cair alguma gordura ou tonificar seus músculos, não há literalmente nada que um treino de retardado pode fazer por você, que não pode ser mais eficazmente alcançado com um rápido.

2) Não tenha medo de levantar pesado
Dado que eu defendo que homens e mulheres devem treinar diferentemente para objetivos diferentes, é lógico que eu afirmo que deve haver certos aspectos do treinamento que transitam quando os objetivos são semelhantes. Um objetivo que homens e mulheres têm em comum é que todos nós queremos uma aparência firme, tonificada e sexy. Uma das melhores maneiras de obter essa aparência, para homens ou mulheres, é com peso pesado.

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Quão pesado e com que frequência dependerá do objetivo – tenho muitas mulheres concentradas apenas em ganhar força que quase sempre treinam usando peso próximo ao máximo. Eu também tenho um número de atletas que usam um levantamento pesado em todas as sessões de treinamento.

Para meus clientes focados na perda de gordura, nenhum desses é necessário; No entanto, insisto que todas as minhas clientes passam pelo menos dois dias por mês dedicados exclusivamente ao trabalho pesado (75% ou mais de 1RM), independentemente de seu objetivo. Não só é ótimo para a perda de gordura, mas levantar peso ajudará você a ficar melhor depois de perder a gordura.

Você vê, treinar de uma maneira que utiliza cargas pesadas é a maneira mais rápida e eficiente de aumentar o tônus ​​muscular tanto neurogênico quanto miogênico; ou seja, é a melhor maneira de dar a você uma aparência firme e tonificada, mesmo quando você está lá.

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