Olheiras nunca mais! Especialista ensina como escondê-las usando só maquiagem

Veja como disfarçar as olheiras só com maquiagem
Com o passar do tempo, o surgimento das olheiras se torna inevitável. Vivendo uma rotina pesada e com poucas horas de sono, muitas mulheres precisam lidar com o problema, mas a notícia boa é que é possível escondê-las. Além de tratamentos que realmente diminuem a cor escura, a maquiagem é uma excelente aliada para disfarçá-las. Em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Robs Menezes ensina como.
Roxas, escuras, inchadas… As olheiras se tornaram comum na vida de muitas mulheres adultas e, por serem motivadas por noites mal-dormidas, podem ter a aparência piorada quando se tem uma rotina cansativa. Apesar disso, existem alguns truques que prometem minimizar as olheiras como passar hipoglós, ou então fazendo uma compressa de gelo na região por 15 minutos, mas nem sempre eles funcionam. Em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Robs Menezes ensina a melhor maneira de cobri-las apenas com maquiagem e, assim como nas dicas para esconder espinhas com perfeição, ela leva em consideração o estudo das cores com relação às suas características.

Leia também: Tratamentos para olheiras

Veja também

Prepare o cabelo para o verão! Especialista ensina dicas essenciais para estação

Spa dos pés: especialista ensina truques para evitar ressecamento, calo e bolha

Óleos essenciais no cabelo! Especialista ensina truques para recuperar os fios
SAIBA COMO ANULAR A COR ESCURA: ‘CORRETIVO QUE TENHA UM FUNDO ALARANJADO’
O olhar é uma das partes mais marcantes do rosto e por isso ganhou um tempo dedicado só a ele durante o oitavo passo da rotina de beleza coreana, mas amenizar as olheiras não é algo tão fácil assim. “Para disfarçar as olheiras, o recomendado é usar algum corretivo que tenha um fundo alaranjado”, aponta a especialista ao esclarecer: “Essa orientação é por elas terem um fundo arroxeado ou azulado normalmente.” Na colorimetria, o laranja é conhecido por ser responsável de anular a cor azul. “Isso vai ajudar com que a tonalidade seja corrigida e cancele o tom escuro das olheiras”, declara a profissional ao concluir: “Fazendo com que elas fiquem mais naturais.”

PROCURE NÃO UTILIZAR CORRETIVOS COLORIDOS: ‘EU NÃO ACONSELHO’
Diferentemente de algumas máscaras com frutas da estação, a maquiagem não vai amenizar as olheiras, apenas vai ajudar a disfarçar. Para isso, é necessário utilizar o material mais adequado. “Eu não aconselho utilizar corretivos coloridos, então procure optar pelo item de maquiagem de sua preferência, mas que seja de uma cor puxada para o pêssego ou salmão”, sugere a maquiadora ao levar em consideração as características de cada um: “Variando para uma tonalidade mais escura ou mais clara de acordo com o tom da pele.”

Os corretivos nessas cores costumam ter um fundo de pele, mas são mais puxados para o laranja. Passe esse cosmético nas olheiras e depois utilize um corretivo que seja, realmente, da cor da sua pele para arrumar o tom e iluminar a área embaixo dos olhos, corrigindo as olheiras.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *